Quarta, Outubro 17, 2018
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Veículos internacionais publicam matérias sobre o Carnaval de Salvador

Veículos internacionais publicam matérias sobre o Carnaval de Salvador.

O Carnaval de Salvador tem chamado a atenção da imprensa internacional pela peculiaridade da festa e pelo investimento que atrai para a cidade. O El País, jornal espanhol diário de grande circulação, com tiragem de 457 mil exemplares por dia, publicou um guia para curtir a festa, neste sábado (10). Com o título: 'Dias Secretos do Carnaval de Salvador da Bahia'. A matéria dá dez dicas para se entregar por inteiro à folia, sem perder nenhum detalhe dessa que, segundo o site, é uma das manifestações de rua com a maior concentração de pessoas do mundo.

No texto, o jornal cita os principais circuitos, os blocos, o Beco das Cores, o Pelourinho, os camarotes, a Casa do Carnaval, o Carnaval Náutico, a torre eletrônica do Farol da Barra, o bairro de Itapuã e o boêmio Rio Vermelho. O circuito Dodô é considerado um dos epicentros da folia pelo site, e a Casa do Carnaval é ressaltada como um espaço onde é possível ter contato com os trajes da festa, recordar os melhores trios elétricos e as influências africanas, além de aprender a sambar por meio de vídeo-aulas, para não perder o passo.

A Europa Press, agência espanhola de notícias que tem mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, também tem feito a cobertura do evento, desde o pré-carnaval, período ao qual avaliou como 'a antessala perfeita da semana mágica'. O site ressaltou, na coluna de turismo, que a festa atrai cerca de 770 mil visitantes, o que gera um impacto econômico importante. Segundo o texto da agência, o Carnaval é um período em que baianos e turistas compartilham emoções, vivências e diversões, experiências que deixam claro por que chamam Salvador de cidade da alegria.

A Visão, revista semanal portuguesa, com mais de 500 mil seguidores, também fez uma matéria sobre o Pré-carnaval de Salvador. O título da matéria indaga ao leitor: "Sabe o que é um Fuzuê? E um Furdunço? É o pré-carnaval, nova moda em Salvador". O texto foi publicado esta semana, na editoria Sociedade, e aponta o Carnaval como uma das principais fontes de receita da economia da capital, proporcionando uma injeção de R$ 1,7 milhões, apenas durante os sete dias oficiais da folia.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa