Quinta, Agosto 17, 2017
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Conheça seu artista

Tiago Iorc

Biografia

Tiago Iorc seria apenas mais um músico brasileiro na lista de artistas que cantam em inglês se não fosse por um detalhe: faz isso com naturalidade. A 'voz impressionante' como citou em seu blog o cantor e compositor Leoni, somada aos 23 anos divididos entre Brasil, Inglaterra e Estados Unidos deram, além da facilidade para se expressar musicalmente em inglês, a segurança para compor em outro idioma. 'Minha música é reflexo da minha vida. Gosto de compôr em inglês e não vejo problemas nisso. Na verdade, para mim soa mais natural, mais sincero'. Compositor de 8 das 10 faixas do seu álbum de estréia Let Yourself In, Tiago convida a todos para experimentar o delicioso encontro de soul, jazz, rock e pop. A releitura de dois clássicos da música internacional, 'Ticket To Ride' (Beatles) e 'My Girl' (The Temptations), dá a dimensão exata da sua maturidade artística. Exemplificando: em uma playlist formada por artistas como Jamie Cullun, John Mayer, James Blunt e Colbie Caillat, Tiago Iorc se encaixa perfeitamente.

'Let Yourself In', resultado da produção esmerada de Alexandre Castilho e Victor Pozas, apresenta ao público um jovem artista que acredita na beleza e na força da melodia. Com músicas que refletem a sua personalidade e experiência pessoal, Tiago vai além ao abrir espaço para a interpretação. 'Nas minhas letras gosto de ser subjetivo e dar margem para interpretações pessoais. O sentimento que a música desperta em cada um é pessoal, é único, e por isso é tão especial'.

Depois de convidado para gravar o disco, Tiago precisou despertar em si o ato de compor. 'Eu tinha idéias, melodias, letras na cabeça, mas tudo muito disperso. Quando surgiu a oportunidade de gravar o CD eu me concentrei na composição. Foi uma experiência nova, mas extremamente prazerosa'. Tiago entrou no estúdio e gravou todas as vozes e violões para o disco. Segundo ele, um período extremamente 'enriquecedor'. Já para Alexandre Castilho, um período que deu a ele a certeza de que 'Tiago não deve nada a qualquer artista do main stream internacional'.

A sonoridade das suas músicas conseguiu o que artistas consagrados levam anos para conquistar: Tiago Iorc emplacou 3 músicas na dramatugia da Rede Globo. 'Nothing But a Song' contou a história do casal de protagonistas da novela teen Malhação e apresentou Tiago ao público mais jovem, que reconheceu nele um representante do que eles ouvem em seus 'ipods'. O resultado? Uma canção com 2 milhões de viewers no Youtube, alguns fãs-clube e um 'séqüito' fiel em todo o Brasil (mais de três mil seguidores só no fenômeno de Twitter). Alguns meses depois, 'Scared' sonorizou o amor conturbado entre Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh) em Duas Caras. Mais recentemente, Halley, o personagem de Cauã Raymond em A Favorita, embalou seus sonhos por Lara (Mariana Ximenes) ao som de 'Blame'. No início de 2009, 'Nothing But A Song' se tornou o tema de abertura do filme 'Se eu Fosse Você 2', já assistido por mais de 4 milhões de telespectadores.

O surpreendente, quando se pensa em um cantor e compositor de 23 anos, é ver que alguns dos músicos mais admirados por ele, hoje engrossam o coro de todos aqueles que admiram o trabalho de Tiago e apostam numa carreira sólida e promissora. Serginho Herval, do Roupa Nova, divide com entusiasmo suas impressões sobre o novo artista. 'Fico feliz quando chega às minhas mãos o trabalho de um talento indiscutível, com musicalidade aprimorada e de altíssimo bom gosto. Embora ainda menino debutando na carreira, o seu talento deixa transparecer uma maturidade digna dos grandes artistas consagrados. A sua personalidade cantando, tocando e compondo é de uma qualidade impar realmente admirável que há muito não se ouvia. Torço para que os críticos percebam a qualidade e o talento nato de Tiago Iorc'.

Fonte: Vagalume


Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa