Terça, Dezembro 12, 2017
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Elba Ramalho & Geraldo Azevedo celebram 40 anos de amizade

Em show batizado de "Um Encontro Inesquecível" artistas se encontram em Salvador no próximo dia 16 de setembro.

As dezenas de parcerias realizadas nos seus 40 anos de amizade serão relembradas por Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador. Juntos, gravaram três edições do Grande Encontro, viajaram o mundo, venderam milhares de discos e ganharam muitos prêmios. Ainda hoje estes dois amigos continuam produzindo e presenteiam o público com o show "Um Encontro Inesquecível".

A noite começa com os dois no palco. Acompanhados pelos músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon), Ney Conceição (baixo) e Anjo Caldas (Percussão), Geraldo e Elba abrem o show cantando "O Principio do Prazer", clássico de Geraldo pra lembrar ao público que "fundamental é ser feliz". Eles continuam numa sequência de sucessos que promete colocar a plateia pra cantar.

Geraldo segue no palco, primeiro acompanhado da banda e depois sozinho. Acompanhando de ser virtuoso violão, o músico pernambucano apresenta números como "Parceiros das Delícias" (Geraldo Azevedo e Capinan), "Tanto Querer" (Geraldo Azevedo e Nando Cordel) e "Veja Margarida" (Vital Farias). Ainda há espaço para aquela pedida pelo público.

Elba retorna para relembrar grandes parcerias com Geraldo, entre eles "Canção da Despedida", música dele que ganhou o país na voz da Ave de Prata. Juntos, ainda executam "Você se Lembra" (Geraldo Azevedo, Pippo Spera e Fausto Nilo) e "Chorando e Cantando" ( Geraldo Azevedo e Fausto Nilo).

Geraldo sai e Elba segue cantando seus maiores sucessos. Acompanhada pelo quarteto de músicos, a paraibana relembra clássicos como "Chão de Giz"( Zé Ramalho) e "De Volta pro Aconchego" (Dominguinhos e Nando Cordel) .

Geraldo retorna para encerrar a noite ao lado de Elba e juntos cantam "Bicho de 7 Cabeças" ( Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) e colocam todos para dançar com uma homenagem a Gonzagão, culminando no frevo rasgado com "Banho de Cheiro"( Carlos Fernando).

Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como "Veneza Americana" (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há ainda um sabor urbano em "Taxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como "Morena Linda Flor" (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.

Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.


Serviço
Encontro ​Inesquecível ​Elba Ramalho & Geraldo Azevedo

​Onde: ​Cocha Acústica​ do Teatro Castro Alves​
​Quando: 16 de setembro (​sábado)
​Horário: a partir das 19 horas
End: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador
​Valor: 120,00 (inteira e 60,00 (meia)
Censura: 14 anos
Mais Informações: (71) 3032- 0083

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa