Terça, Janeiro 22, 2019
   
Text Size
image
image image image image
Música do Verão? Hit 'Jenifer' explode nas plataformas do Brasil
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores
Clique Folia no WhatsApp
Música do Verão? Hit 'Jenifer' explode nas plataformas do Brasil Apenas no Youtube o clipe foi visto mais de 30 milhões de vezes em 4 dias.
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores Palco vai ser montado na Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury.
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores Ensaio começa no dia 7 de janeiro, no Wet'n Wild.

Carnaval de Maragojipe terá Jau, Ricardo Chaves e Filho de Jorge

Festa ainda contará com Seu Maxixe, Pagodart, Diamba, Guig Ghetho e mais 12 atrações locais.

A folia em Maragojipe começa na sexta-feira, dia 9, quando o Bloco das Almas sai do cemitério convocando os espíritos bons para brincar o Carnaval. Depois de sábado, dia 10, a terça-feira, dia 13, a festa que este ano tem o tema Super-herói da Folia, conserva sua tradição e traz nomes como Pagodart, Ricardo Chaves, Filho de Jorge, Jau, Seu Maxixe, Diamba e Guig Guetho, além de mais de 12 atrações locais, como orquestras carnavalescas e sambas de rodas. O ponto alto da festa será o concurso de mascarados e fantasias.

Reconhecido e registrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural do Estado (IPAC), em 2009, como "Patrimônio Imaterial da Bahia", na festa, as machinhas tem também o som das centenárias filarmônicas Terpsícore Popular e Dois de Julho. A manifestação tem em sua composição uma diversidade de cores, gestos e práticas ímpares que transformam o evento, em um festejo diferenciado, remontando o verdadeiro carnaval de cunho popular.

A brincadeira de máscaras e fantasias são o símbolo principal do Carnaval de Maragojipe, que tem sua raiz nos entrudos europeus, muito comparados ao Carnaval de Veneza, mas com a animação e alegria característicos do povo baiano. Através dessas fantasias, diversos turistas participam ativamente do festejo, interagindo com a população local, pintados ou não, muitas vezes até desfilando na tradicional passarela dos mascarados, disputando o concurso de máscaras que acontece durante todo o carnaval.

Maragogipe – Incialmente habitada pelos índios da tribo Maragós, foi palco importante na independência brasileira. Inicialmente, muitos se estabeleceram no local para a extração de madeiras, plantação de mandioca e de cana-de-açúcar, construção de engenhos e casas de farinha. Tornou-se independente em 8 de maio de 1850. Possui seis distritos que são Maragogipe, Coqueiros, Guaí, Guapira, Nagé e São Roque do Paraguaçu.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa