Quinta, Agosto 16, 2018
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Gurizada tem Carnaval pipoca garantido em Salvador

Gurizada tem Carnaval pipoca garantido em Salvador.

O Carnaval deste ano não deixa espaço para ninguém ficar parado, inclusive as crianças, que desde cedo já estão incluídas nos festejos. Com programações gratuitas e atrações diversificadas, 2018 também é o ano delas. Centro Histórico, Campo Grande, Bailinhos, Bloquinhos, tudo pensado para agradar os pequenos foliões. A condição para participar é uma só: não ficar parado.

O Campo Grande já virou parada certa para as crianças no Carnaval. Antes chamado de Vila Infantil, o espaço foi reformulado. A festa agora foi batizada de Baile Infantil e contará com um palco onde vão ocorrer shows de várias atrações, na Praça 2 de Julho, a partir de sábado (10) e seguindo até a terça-feira (13). Lore Improta, As Unicórnias Band e Cadeira de Brin são alguns shows confirmados. O espaço funcionará das 10h às 12h.

O bloco Algodão Doce, que desfila há 18 anos, também vai animar os pequenos, este ano pela primeira vez sem cordas. A atração vai para o circuito Dodô (Barra-Ondina) no sábado (10). Já no domingo (11), será a vez do Circuito Osmar (Campo Grande), ambos com concentração às 10h. Comandado por Carla Perez, o bloco ainda contará com participação dos Palhaços Patati Patatá e Xandy do Harmonia do Samba.

Bailinhos de Lazer - A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), organiza este ano a segunda edição dos Bloquinhos de Lazer, garantindo a diversão da criançada. No total, 12 bairros estão integrados à iniciativa, San Martin, Santo Antônio Além do Carmo, Paripe, Mirantes de Periperi, Jardim das Margaridas, Cajazeiras, Pau da Lima, Narandiba, Calabar, Nazaré, São Caetano e Ribeira.

Os festejos começaram na quinta-feira (8), em San Martin, levando 2 mil pessoas para as ruas do bairro. Foram 715 crianças acompanhadas de pai, mãe e outros responsáveis. A folia vai até a terça-feira (13), contemplando banda de fanfarra e diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas, como oficina de pintura e jogos de futebol, basquete e vôlei. Kits de carnaval com confete, máscara, espumas e serpentinas serão distribuídos para os pequenos.

Outro bairros - A Prefeitura também preparou outra programação especial no domingo (11) e na segunda-feira (12), com atrações como Paulo Primo, Fred Dantas e As Unicórnias Band. O primeiro dia vai ser em Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio e Mirantes de Periperi. Já no segundo dia, a vez é de Pau da Lima. Os shows sempre começarão a partir das 16h.

No Pelourinho, o Pulando e Brincando anima as crianças na segunda-feira (12) e as Esclusivas Infantis, na terça-feira (13). As atrações ocorrem a partir das 15h15. O Bailinho do Carnaval PUMM é outra opção de lazer, no domingo (11), no Largo Pedro Arcanjo, às 15h30. A proposta é levar marchinhas, brincadeiras e muita animação para os pequenos foliões.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa