Quarta, Dezembro 19, 2018
   
Text Size
image
image image image image
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores Palco vai ser montado na Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury.
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores Ensaio começa no dia 7 de janeiro, no Wet'n Wild.
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Cláudia Leitte é madrinha de campanha pela sustentabilidade no Carnaval

Cláudia Leitte é madrinha de campanha pela sustentabilidade no Carnaval.

Atração principal da abertura oficial da folia na quinta-feira (8), a cantora Cláudia Leitte é a madrinha da campanha "Eu Promovo o Carnaval Sustentável" em 2018. A iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), tem como intuito incentivar ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em plena festa.

"Ainda precisamos caminhar mais alguns anos para termos uma festa desse tamanho 100% sustentável, mas estamos procurando fazer a nossa parte. O objetivo é, através do esforço de todos – artistas, empresários, foliões e poder público –, minimizarmos os impactos da folia na cidade", afirma o secretário da Secis, André Fraga.

Este ano, novos critérios para a efetivação da participação das entidades na campanha foram estabelecidos. Falta de acessibilidade, condições inadequadas de higiene e segurança no espaço destinado à coleta seletiva, mau atendimento aos catadores e ausência de regras claras para coibir o trabalho infantil são considerados critérios eliminatórios da campanha.

A Secis avalia, durante todo o Carnaval, os blocos, camarotes e trios que adotam práticas sustentáveis. Aqueles identificados com maior número dessas práticas receberão troféus, em evento ainda a ser agendado pela pasta. A ideia é que a premiação estimule os demais a investirem nessas ações.

Balanço – Desde a primeira edição, em 2014, mais de 100 instituições participaram da campanha. Nesse período, cerca de 300 ações ligadas ao tema da sustentabilidade foram registradas pelas equipes da Secis. Já foram padrinhos os cantores Durval Lelys, Saulo e Levi Lima (Jammil). Em 2017, a madrinha foi a cantora Margareth Menezes, pelos projetos desenvolvidos na ONG Fábrica Cultural.

Os blocos, trios e camarotes devem desenvolver atividades que valorizem a sustentabilidade como o uso racional de energia e da água, a utilização de madeiras de reflorestamento e de pisos reutilizáveis em outros eventos, a diminuição do uso de produtos descartáveis e até mesmo a inclusão de alimentos orgânicos no buffet.

As equipes da Secis fazem as vistorias nos espaços para garantir o cumprimento das ações. Durante a festa, as instituições recebem selos do tipo ouro, prata e bronze, de acordo com as pontuações das iniciativas implementadas. As que se destacam no desempenho são premiadas com troféus.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa