Quinta, Abril 26, 2018
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Posto da Salvamar no Circuito Dodô registra 13 pré-afogamentos

Posto da Salvamar no Circuito Dodô registra 13 pré-afogamentos.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), registrou 13 ocorrências de pré-afogamentos no Circuito Dodô (Barra/Ondina).  No mesmo período do ano passado, o órgão registrou 34 ocorrências nesta região da cidade.

O órgão disponibiliza 50 agentes em plantão em esquema 24 horas nos seis postos montados nas areias do perímetro estabelecido entre as praias da Barra e Ondina, onde se concentram a maior parte dos banhistas neste circuito.

Durante todo o verão, a Salvamar mantém equipes do órgão em alerta nos 28 quilômetros de orla marítima da capital baiana, com mais de 200 profissionais em ação profissionais responsáveis por realizar salvamentos nas principais praias da cidade. O efetivo foi reforçado nas praias, com ações intensivas desde as lavagens e durante o Festival da Virada, culminando no Carnaval.

O órgão atua em praias de grande movimentação de pessoas, como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Pituaçu, Patamares, Itapuã, Flamengo, Stella Maris e Ipitanga, na divisa com o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ao todo, são 34 postos espalhados em pontos estratégicos, com utilização de equipamentos como motos aquáticas, pranchões, pés de pato, máscaras de mergulho, respiradores e capacetes.

Nas praias, os banhistas recebem orientações sobre as principais medidas preventivas e educacionais para desfrutar melhor o dia em ambientes aquáticos, bem como evitar ingestão de bebidas alcoólicas e comida de difícil digestão, não se distanciar da costa, mantendo a água até a linha da cintura e respeitar as sinalizações na praia que apontem lugares de perigo. Historicamente, as praias mais perigosas são Jardim de Alah, Piatã, Jaguaribe, Farol de Itapuã, Flamengo e Aleluia.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa