Quarta, Dezembro 19, 2018
   
Text Size
image
image image image image
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Ingressos para o Réveillon da Virada, em Salvador, já estão à venda; confira valores Palco vai ser montado na Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury.
A Melhor Segunda-Feira do Mundo já tem ingressos à venda; veja valores Ensaio começa no dia 7 de janeiro, no Wet'n Wild.
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Guarda já distribuiu mais de duas mil pulseiras de identificação

Guarda já distribuiu mais de duas mil pulseiras de identificação.

Desde a abertura oficial da folia, a Guarda Civil Municipal (GCM) já contabiliza a identificação de 2.371 crianças com pulseiras contendo dados como o nome dos pais ou responsáveis e telefone para contato. Na ocasião das ações preventivas, o órgão registrou dez encaminhamentos de crianças em situação de vulnerabilidade para o Conselho Tutelar.

"A Guarda Civil Municipal tem atuado para garantir mais segurança às nossas crianças, através da orientação dos responsáveis e do trabalho de identificação desse público. Além disso, intensificamos nossas ações de fiscalização e combate à exploração sexual e do trabalho infantil, realizando os devidos encaminhamentos e orientações nos três principais circuitos da folia", pontuou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Por ter uma aglomeração de pessoas muito grande, é fundamental que os pais ou responsáveis mantenham a atenção redobrada com os pequenos. Além da identificação, os pais devem orientar as crianças a procurarem um guarda civil ou um policial, caso percebam que estão perdidos.

Combate – Como órgão integrante do Comitê de Proteção Integral de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Trabalho Infantil em grandes eventos, a GCM alerta que denúncias podem ser feitas através do Disque 100. Também está sendo reforçado o trabalho de abordagens aos ambulantes que estão com crianças nos circuitos da folia, com orientação os pais ou responsáveis e encaminhando as crianças para o acolhimento enquanto os pais trabalham.

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa