Terça, Novembro 20, 2018
   
Text Size
image
image image
Clique Folia no WhatsApp
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Geraldo Azevedo no Festival de Forró da Chapada

Cantor participa no dia 11 de outubro da segunda edição do evento que acontece em Muncugê.

A abertura da segunda edição do Festival de Forró da Chapada terá dia branco, taxi lunar e Veneza Americana. Isso porque, Geraldo Azevedo confirmou participação no evento que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro em Mucugê. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso do ano anterior.

No dia 11, a programação começa com aulas de sanfona de Edglei Miguel. Ás 16 horas Verlando Gomes com sua Rural Elétrica chamam o público pelas ruas da cidade, acompanhando de aulão de forró do grupo Cabrueira. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem.

A noite, Xáxá Dum Dum faz o primeiro show seguido de forró do Ralão, Sebastian Silva, Marquinhos Café, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Santanna O Cantador, Lais Amaro, Flor Serena, Cainã e Trio Forró mais Eu. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, entre músicos já consagrados, cantores, compositores e amantes do forró.

Violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, canções de amor, como Dia Branco, e números caribenhos como Veneza Americana. Há ainda um sabor urbano em Taxi Lunar, e ritmos regionais que cantam ícones da cultura do nordestino, como Morena Linda Flor.

Sua discografia construída em 50 anos de carreira traz 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em "O Grande Encontro" (1, 2, 3 e 4), ao lado  de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em "Cantoria" (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias.

Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. Caravana, Moça Bonita e Dona da Minha Cabeça ,por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.

 

Serviço

II Festival de Forró da Chapada


Dias: 11 a 13/10

Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Aberto ao Público

 

Siga-nos:

Facebook: Cliquefolia

Twitter: @Cliquefolia

Instagram: #Cliquefolia

Rafael Santos: #rafaelsba

George Castro: #geocastro18

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa