Terça, Julho 16, 2019
   
Text Size
image
image
Divulgação e Cobertura de Eventos
Divulgação e Cobertura de Eventos Anuncie Conosco!

Viva Gonzagão -Villela Convida

Viva Gonzagão -Villela Convida

 

Há exatos 30 anos o Brasil perdeu o maior nome do forró, Luiz Gonzaga. O músico deixou e deixa saudades aos amantes do ritmo genuinamente nordestino. Para lembrar do legado deixado pelo rei do baião, acontece neste sábado, dia 4, a partir das 15 horas, no Coliseu do Forró, o Viva Gonzagão – Villela Convida. No projeto, Carlos Villela convidou Maviael Mello, Edil Pacheco e Viny Brasil para cantar e declamar a obra do importante ícone.

O projeto foi criado em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga. Durante as temporadas, o Villela cantou com nomes como Adelmario Coelho, Targino Gondin, Virgílio e Zelito Miranda para prestar homenagem ao Rei do Baião e à genuína música nordestina.

Carlos Villela é artista que traz a alma na voz e a poesia nas composições. No ritmo da sanfona e da zabumba, realçadas pelas cordas do violão, da guitarra e da viola, o cantor e compositor baiano mistura tradição e modernidade para interpretar xote xaxados, baiões e maracatus, entre outras lições que aprendeu com mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

Autor e intérprete de rimas ricas e belas melodias, Carlos Villela revela o seu talento, também, em canções românticas. Nelas, a influência da MPB de qualidade é versada com muita personalidade artística. Villela é autor de inúmeras canções gravadas por nomes de peso da música brasileira e nordestina, entre eles Ivete Sangalo (Salve a Alegria, clip em homenagem aos 450 anos de Salvador); Raimundo Fagner; Flávio José, Targino Gondin; Maciel Melo; Santanna; Jorge de Altinho e Edigar Mão Branca.

Bandas como Lampirônicos, Aviões do Forró, Colher de Pau e Arrocha o Nó também já gravaram suas músicas. Sua musicalidade está registrada em cinco CDs de carreira – Pra ter Forró (2001), Pode se apaixonar (2003), Forró pra ouvir e dançar (2006), Forró sem Fronteiras (2010) – e Seleção de Forrós(2014).

Coliseu do Forró - O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.


Serviço
Sábado a tarde

*Viva Gonzagão -Villela Convida*

Carlos Villela e participação de Maviael Mello , Edil Pacheco e Viny Brasil.

Dia 04 de maio - (sábado)

Horário 15h

Couvert 20 reais

Onde: Coliseu do Forró

Publicidade

Bahia FM 88,7

Pesquisa